Em junho deste ano o Jornal me convidou para escrever um artigo sobre Etnomatemática! Fiquei feliz com o convite, mas quis recusar por não ser a minha área de pesquisa. Escrever sobre algo novo demanda tempo e dedicação, duas coisas que eu não sabia se ia conseguir ter naquele período. Conversei com alguns amigos e todos me incentivaram a aceitar o desafio e como eu comecei este ano de 2010 dizendo que diria mais SIM para as oportunidades eu decidi aceitar. Foi difícil parar para estudar sobre o assunto, mas foi uma experiência válida. Aproveito para agradecer ao magnus, meu guru da língua portuguesa, que ficou horas me ajudando pelo msn e por e-mail a deixar o texto mais bonitinho.
O artigo foi publicado na edição de Setembro, quem quiser conhecer mais do jornal clique aqui .
Quando recebi o jornal em casa fiquei contente, mas meu coração ficou apertadinho também. Sabe quando algo bom acontece e você não consegue ficar 100% feliz como gostaria? Eu me sinto assim por achar que meu trabalho não ficou tão bom quanto deveria e sei que existem 300 pessoas mais capacitadas que poderiam ter feito melhor. Sei que foi meu primeiro trabalho e que isso deve ser levado em consideração, mas toda vez que leio tenho vontade de mudar tudo! :(
Com tudo isso acho que o saldo dessa história é positivo, afinal eu estudei, escrevi e publiquei. Não estou 100% satisfeita, mas sei que isso pode ser o pontapé inicial para oportunidades de escrever na minha área de pesquisa atual que é EaD - Educação à distância. E que venham outros convites!
--
Eu só gosto muito do trabalho do Jamie e também sou uma romântica assumida. Mesmo não tendo a quem dedicar meu amor...
--
Um super beijO*
Viviane
Muito legal mesmo!
ResponderExcluirParabéns por tudo!
Bjs
Acho que, na verdade, existem 300 pessoas iguais neste mundo que poderiam escrever tal artigo, mas por alguma conspiração do universo, tu foste a escolhida. E só teria sido se fosse capaz , como eu acredito que seja. É tendência do ser humano, alguns pelo menos, achar que poderiam ser melhores, mas todos somos.
ResponderExcluirQuanto a paixão, nem quis afirmar sua paixão, mas sim, dizer que eu que vivo me apaixonando, to trincada, riscos de um coração que se entrega.
Obrigado pelo comentário e aproveito pra lhe convidar para ler meu primeiro texto postado.
Diz a mesma coisa...desejos secretos loucos para serem desvendados.
Ufa...escrevi demais como sempre.
http://recantodasletras.uol.com.br/contos/1716549
Beijão.
Parabéns! Mas que todo trabalho é assim, se ficarmos lendo, revisando, vamos querer mudar tudo... Qdo escrevo algo, posto logo, às vezes vejo que poderia mudar uma palavra, uma frase, mas aí deixo como estar...
ResponderExcluirQue bom que voltastes! Bjs*
Vivi!! ainda não tinha visto com calma a sua postagem mas antes mesmo já tinha RT rsrs e não fiz mal. Cara!!tô super feliz com sua publicação PARABÉNS!te admiro muitooo :) não se preocupe q até grandes autores tb quando leêm algo escrito anteriormente gostariam de mudar tudo...estamos sempre em processo de aprendizado! Sorte e muito sucesso sempre :) tô entrando nesse negócio de blog rsrsrs bjaumm
ResponderExcluirParabéns Vivi! E continue pesquisando e escrevendo. Também apresento dois trabalhos acadêmicos esse mês e tô numa correria!
ResponderExcluirAchar defeitos no próprio trabalho é sinal de que tem capacidade de, não só perceber que pode melhorar cada vez mais, como pode realmente melhorar.
ResponderExcluirOlá Viviane, também vim lhe dar os parabéns! Embora sumido, não estou ausente! Espero que este seja o primeiro artigo de muitos!
ResponderExcluirBeijos,
Fábio
Primeiro muito obrigada por visitar meu blog^^
ResponderExcluirSabia que eu também pensei em fazer matemática? Amooo de paixão os números... mas no fim me apaixonei por biologia, bioquímica, essas coisas e fiz enfermagem.
Deixa eu te perguntar: como vc fez pra publicarem seu artigo, aliás, por aonde você começou? penso em tentar escrever algo pra alguma revista de enfermagem, mas nem sei como começar... você usou artigos de outros autores pra elaborar o seu? me dá umas dicas por favor^^
ah, "Querido John" é liindo e estou louca pra comprar "A última música"!
bjoo
;**
[já viu que sou faladeira né? haha]