About

Blogger news

Estou Lendo!

Visitantes!

Receba novidades no e-mail!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Snag a button


Parceiros

">Selo By Bruna Kitty

Meu Cantinho de leitura

Followers

About me

Minha foto
Professora de Matemática do Estado do RJ e do Município do Rio de Janeiro; tutora presencial do CEDERJ; pós-graduanda em Planejamento, Gestão e Implementação da EaD pela UFF.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1001 maneiras de brigar antes de morrer - Tati Bernardi

Acabei de conhecer um canal no Youtube muito legal chamado 1001maneiras que tem uma série de vídeos engraçados com cenas criadas pela querida Tati Bernardi. Conheci os textos da Tati através do Blônicas (que nem é mais atualizado, uma pena, eu adorava) e cheguei até seu site, seus livros e histórias super sinceras e cômicas. Acho que toda mulher se identifica um pouco com o jeito Tati Bernardi de ser...
O canal já tem 3 vídeos e ao que parece outros virão por aí, se quer assistir um vídeo muito legal, veja:





Fala sério e não seja mentirosa: nunca se pegou pensando como a doida da Adriana?? Ahh, tá bom. Eu já! rs
Se você gostar, inscreva-se no canal e acompanhe essa série super comédia.

Segredinho: Tati sempre foi uma das minhas inspirações, um dia eu quero conseguir escrever com a ousadia dela. Assim como a inteligência e talento de Martha Medeiros. HAHA... Abusada, né? Sonhar não custa nada!

Uma prova do que estou dizendo - Um texto fresquinho da Tati publicado na Revista Alfa sobre o dia dos namorados:




Deixa de preguiça, clica aí no link de cima e vai ler! :P

Beijos!
Vivi

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atitude

Uma das coisas que mais admiro nas pessoas é a atitude. Saber o que quer e fazer acontecer. E isso em um relacionamento é fundamental. É  uma das principais características que busco em uma pessoa. 

Três situações em que uma pessoa sem atitude me irrita:

1 - Primeiro encontro
Estamos na fase dos direitos iguais para homens e mulheres, mas no primeiro encontro ainda espero que o cara tenha atitude e saiba para onde me levar. Quer me deixar irritada? Marque comigo em um lugar aleatório e pergunte "Onde você quer ir?". Não, eu não quero escolher, eu quero ser surpreendida com a sua criatividade e bom gosto, dá pra entender isso? Homens, por favor, atitude na hora de convidar as mulheres para sair.

2 - Presente
A pior coisa que já inventaram no mundo: cartão de presente! Presente é muito mais que dar algo que a pessoa precisa, é mostrar carinho e cuidado na hora de escolher algo para dar. Se você dá o cartão de presente, que dedicação teve? É a mesma que dar dinheiro... Desculpa aí quem gosta, mas isso não me convence, é coisa de gente sem atitude. Prefiro ganhar um livro do Paulo Coelho (que eu odeio), mas que foi escolhido com amor, do que um cartão de R$ 100,00 da Saraiva (acho que agora peguei pesado demais, rs, mas foi para ilustrar bem, rs). E fica a dica: NUNCA me dê livro do Paulo Coelho, rs. Já que presente é para mostrar cuidado, tenha o cuidado de pesquisar meu gosto, visite meu skoob, converse com meus amigos, mas seja criativo.

3 - "Dar um tempo"
Sou extremamente 8 ou 80, não existe meio termo pra mim, amo ou odeio, sempre fui assim. Não gosto de rodeios, de meias palavras numa tentativa de amenizar a gravidade de certas situações. A equação é bem simples, se uma relação não está dando certo: tchau. Para que dizer que vai "dar um tempo"? Isso não existe, meu amor! Quando você gosta, quer estar perto e pronto, dificuldades sempre existirão, mas em conjunto podem ser superadas. Se você acha que precisa parar para pensar, não diga que é temporário, coloque um ponto final. Se a situação melhorar, comece um novo parágrafo na sua relação, isso vai ser muito melhor que emendar um que já não estava dando certo. Tenha atitude e encare a realidade.

É, acho que me irrito demais e talvez isso explique minha solteirice, rs.

De janeiro a janeiro (Nando Reis)

Uma letra maravilhosa na voz doce e bela da Roberta Campos e do querido Nando Reis. Não tem como não se apaixonar... Divirtam-se!




Não me canso de ouvir e cantar...



De Janeiro A Janeiro

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acaba
r

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1001 maneiras de brigar antes de morrer - Tati Bernardi

Acabei de conhecer um canal no Youtube muito legal chamado 1001maneiras que tem uma série de vídeos engraçados com cenas criadas pela querida Tati Bernardi. Conheci os textos da Tati através do Blônicas (que nem é mais atualizado, uma pena, eu adorava) e cheguei até seu site, seus livros e histórias super sinceras e cômicas. Acho que toda mulher se identifica um pouco com o jeito Tati Bernardi de ser...
O canal já tem 3 vídeos e ao que parece outros virão por aí, se quer assistir um vídeo muito legal, veja:





Fala sério e não seja mentirosa: nunca se pegou pensando como a doida da Adriana?? Ahh, tá bom. Eu já! rs
Se você gostar, inscreva-se no canal e acompanhe essa série super comédia.

Segredinho: Tati sempre foi uma das minhas inspirações, um dia eu quero conseguir escrever com a ousadia dela. Assim como a inteligência e talento de Martha Medeiros. HAHA... Abusada, né? Sonhar não custa nada!

Uma prova do que estou dizendo - Um texto fresquinho da Tati publicado na Revista Alfa sobre o dia dos namorados:




Deixa de preguiça, clica aí no link de cima e vai ler! :P

Beijos!
Vivi

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Atitude

Uma das coisas que mais admiro nas pessoas é a atitude. Saber o que quer e fazer acontecer. E isso em um relacionamento é fundamental. É  uma das principais características que busco em uma pessoa. 

Três situações em que uma pessoa sem atitude me irrita:

1 - Primeiro encontro
Estamos na fase dos direitos iguais para homens e mulheres, mas no primeiro encontro ainda espero que o cara tenha atitude e saiba para onde me levar. Quer me deixar irritada? Marque comigo em um lugar aleatório e pergunte "Onde você quer ir?". Não, eu não quero escolher, eu quero ser surpreendida com a sua criatividade e bom gosto, dá pra entender isso? Homens, por favor, atitude na hora de convidar as mulheres para sair.

2 - Presente
A pior coisa que já inventaram no mundo: cartão de presente! Presente é muito mais que dar algo que a pessoa precisa, é mostrar carinho e cuidado na hora de escolher algo para dar. Se você dá o cartão de presente, que dedicação teve? É a mesma que dar dinheiro... Desculpa aí quem gosta, mas isso não me convence, é coisa de gente sem atitude. Prefiro ganhar um livro do Paulo Coelho (que eu odeio), mas que foi escolhido com amor, do que um cartão de R$ 100,00 da Saraiva (acho que agora peguei pesado demais, rs, mas foi para ilustrar bem, rs). E fica a dica: NUNCA me dê livro do Paulo Coelho, rs. Já que presente é para mostrar cuidado, tenha o cuidado de pesquisar meu gosto, visite meu skoob, converse com meus amigos, mas seja criativo.

3 - "Dar um tempo"
Sou extremamente 8 ou 80, não existe meio termo pra mim, amo ou odeio, sempre fui assim. Não gosto de rodeios, de meias palavras numa tentativa de amenizar a gravidade de certas situações. A equação é bem simples, se uma relação não está dando certo: tchau. Para que dizer que vai "dar um tempo"? Isso não existe, meu amor! Quando você gosta, quer estar perto e pronto, dificuldades sempre existirão, mas em conjunto podem ser superadas. Se você acha que precisa parar para pensar, não diga que é temporário, coloque um ponto final. Se a situação melhorar, comece um novo parágrafo na sua relação, isso vai ser muito melhor que emendar um que já não estava dando certo. Tenha atitude e encare a realidade.

É, acho que me irrito demais e talvez isso explique minha solteirice, rs.

De janeiro a janeiro (Nando Reis)

Uma letra maravilhosa na voz doce e bela da Roberta Campos e do querido Nando Reis. Não tem como não se apaixonar... Divirtam-se!




Não me canso de ouvir e cantar...



De Janeiro A Janeiro

Não consigo olhar no fundo dos seus olhos
E enxergar as coisas que me deixam no ar, me deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar

Outra vez, eu tive que fugir
Eu tive que correr, pra não me entregar
As loucuras que me levam até você
Me fazem esquecer, que eu não posso chorar

Olhe bem no fundo dos meus olhos
E sinta a emoção que nascerá quando você me olhar
O universo conspira a nosso favor
A conseqüência do destino é o amor, pra sempre vou te amar

Mas talvez, você não entenda
Essa coisa de fazer o mundo acreditar
Que meu amor, não será passageiro
Te amarei de janeiro a janeiro
Até o mundo acaba
r