1 - Você, mulher moderna, já parou para pensar em que tipo de avó você será? Aquela imagem que temos de vovó velhinha, com roupas que parecem camisola e coque no cabelo, não mais existirá daqui uns anos. Primeiro porque estamos envelhecendo bem, porque temos nossas carreiras e não pretendemos ficar apenas em casa preparando biscoitos e bolos para os netinhos. Só que é estranho pensar em uma vovó batendo papo via msn e com o celular sempre pronto para uma twittada básica!
Por que eu tô pensando nisso? Fui dar aula na casa de uma aluna e a vovózinha dela veio me atender. Imagine aquela velhinha bem velha, estilo vó do piu-piu, tipo Maria Luíza, como a velhinha do filme Duplex, quase Dercy Gonçalves, enfim... Eu fiquei pensando: 'que senhorinha com carinha de vovó' e fiquei conversando com ela enquanto a aluna não se aprontava. Estávamos falando sobre café a velhinha manda: "café é bom demais, eu gosto, dá um lift*, né?". Como assim dá um lift? Nossa, uma vovó usando inglês num bate papo, cara!
São as vós do amanhã...
*lift /lIft / verbo, substantivo
1 vt lift sb/sth (up) levantar alguém/algo
2 vt (embargo, toque de recolher, etc.) suspender
2 - Os vendedores ambulantes dos ônibus e trens da vida são muito engraçados e criativos! O homem entrou vendendo aquele Mentos chiclete e não economizou na hora de divulgar: "Senhores passageiros, esse é o mais novo lançamento, novidade da Mentos, o chichete que é melhor que o 'traidenti' (ele disse assim), é melhor porque esse aqui é produto europeu". Cara, europeu, tive que comprar. Há.
3 - Ainda no mesmo ônibus, estava eu lá olhando a rua quando passa um caminhão daqueles com caçamba com vários homens gritando, chamando atenção das pessoas no ônibus e, adivinhem só, DANÇANDO! Quase o Village People da Avenida Brasil. Eu ri.
4 - Há tempos venha ouvindo uma música chamada 'Esconderijo' da Ana Cañas na MPB FM, mas nunca tinha escutado nada mais dessa cantora. Hoje eu baixei o CD 'Hein?' (adorei o título) e vi uns vídeos no Youtube. Uau. Que show. Adorei. Ela é bem poética e tem um jeito meio louco de ser. Identificação, né?
5 - Comprei finalmente o meu querido livro 'O diário de Bridget Jones', é ainda melhor que o filme, claro. Várias passagens sublinhadas, nossa, eu 'me li' ali várias vezes. E que chegue logo o meu Mark Darcy :-)
BeijO*
Oi, fui jogado para fora da sala de novo. Como perdi a paciência, acabei desistindo... rsrs... só passei aqui para não pensar que te deixei falando ao vento, ok.
ResponderExcluirBeijo
Eu fui no seu blog e deixei um comentário sobre isso! Há.
ResponderExcluirQue coisa.
Tô anciosa pra ler esse livro. Me encantei com o filme meio por acaso. Mas coisas estranhas acontecem por aqui também.
ResponderExcluirSeria melhor vc escrever "O Diário de Vivix Jones", hahahahaha. Essa história de "vovó moderna" é ilusão, pq a tendência é ficarmos exponencialmente caretas com o passar do tempo... seremos vovozinho/vovozinhas!
ResponderExcluirbjuss
[ouvindo: Ana Cañas]
eu também não aguentei e fui ler bridget jones. adoreeei :)
ResponderExcluiramei seu blog, vou ser seguidora, dele vio?hehehe
ResponderExcluirHá participa lá do Coffie & Movies.
Estou fazendo uma super Promoção:
http://coffieandmovies.blogspot.com/
VIVIIIIII ,SEU BLOG É MUUITO BOM .
ResponderExcluirBEIJOS