Em junho deste ano o Jornal me convidou para escrever um artigo sobre Etnomatemática! Fiquei feliz com o convite, mas quis recusar por não ser a minha área de pesquisa. Escrever sobre algo novo demanda tempo e dedicação, duas coisas que eu não sabia se ia conseguir ter naquele período. Conversei com alguns amigos e todos me incentivaram a aceitar o desafio e como eu comecei este ano de 2010 dizendo que diria mais SIM para as oportunidades eu decidi aceitar. Foi difícil parar para estudar sobre o assunto, mas foi uma experiência válida. Aproveito para agradecer ao magnus, meu guru da língua portuguesa, que ficou horas me ajudando pelo msn e por e-mail a deixar o texto mais bonitinho.
O artigo foi publicado na edição de Setembro, quem quiser conhecer mais do jornal clique aqui .
Quando recebi o jornal em casa fiquei contente, mas meu coração ficou apertadinho também. Sabe quando algo bom acontece e você não consegue ficar 100% feliz como gostaria? Eu me sinto assim por achar que meu trabalho não ficou tão bom quanto deveria e sei que existem 300 pessoas mais capacitadas que poderiam ter feito melhor. Sei que foi meu primeiro trabalho e que isso deve ser levado em consideração, mas toda vez que leio tenho vontade de mudar tudo! :(
Com tudo isso acho que o saldo dessa história é positivo, afinal eu estudei, escrevi e publiquei. Não estou 100% satisfeita, mas sei que isso pode ser o pontapé inicial para oportunidades de escrever na minha área de pesquisa atual que é EaD - Educação à distância. E que venham outros convites!
--
Eu só gosto muito do trabalho do Jamie e também sou uma romântica assumida. Mesmo não tendo a quem dedicar meu amor...
--
Um super beijO*
Viviane