A leitura do "Ame o que é seu" está me fazendo pensar em muita coisa e em uma pessoa em especial. Para quem não conhece a história do livro, ele conta a história de Ellen que é casada com Andy (que é o marido dos sonhos de qualquer pessoa) e tem o casamento perfeito... Até que um belo dia ela encontra seu ex-namorado na rua e aí começa a história... Vou falar do livro depois, não terminei de ler, foi apenas a motivação da minha reflexão.
Não é qualquer ex que tem o poder de mexer com a gente, mas como a Ellen mesmo definiu no livro, o relacionamento dela com o Leo foi "intenso". E isso não tem como ser superado jamais. Daí comecei a pensar sobre esse poder que algumas pessoas exercem em nossas vidas, basta um palavra, um suspiro, basta ver de longe para o coração começar a pulsar freneticamente.
Amor? Acho que não... Mas é algo tão forte quanto!
Só tem uma pessoa no mundo capaz de me deixar assim sem ar e com as pernas bambas, foi ele, e só ele, que até hoje invadiu meu coração assim. Mas foi uma invação daquelas, no melhor estilo MST: "daqui não saio, daqui ninguém me tira!".
Anos se passaram, muitos anos... porém bastar ouvir o nome dele para meu organismo responder e me fazer lembrar que ele sempre será parte de mim. Posso encontrar o amor da minha vida, o homem perfeito, o Johnny Depp pode me pedir em casamento, mas o estrago que ele fez no meu coração foi tão grande que NADA poderá reverter isso.
Você pode até achar que ainda sou apaixonada por ele e eu digo com a maior sinceridade do mundo: NÃO SOU! Só quero mostrar que cheguei a conclusão que uma vez invadido por uma avalanche o coração nunca mais será o mesmo, ninguém mais poderá ocupar 100% do meu coração, pois uma parte é dele e sempre será. É uma parte ínfima, mas ainda assim tem dono...
Quero amar alguém um dia, quero ser amada da mesma maneira. Infelizmente não foi possível com ele, eu era nova demais, ingênua demais e nunca tivemos nada além de amizade. Foi o meu melhor amigo por anos, o primeiro exemplo de amigo verdadeiro que tive e o meu primeiro e único amor até hoje. Mesmo sem ter provado o beijo dele afirmo com toda certeza que foi o relacionamento mais intenso que tive em toda minha vida. E sei que pra ele também foi assim... enfim, longa história que não vem ao caso.
Hoje somos pessoas diferentes, temos vidas que seguem por caminhos opostos e ele tem uma pessoa especial que o ama, talvez até mais do que eu amei. Eu desejo com todo meu sentimento que ele seja a pessoa mais feliz do mundo. E agradeço porque mesmo sem ter trocado declarações de amor com ele, nossos carinhos e momentos foram únicos e estarão pra sempre eternizados em minha vida. Não quero dizer que quando o encontro todo aquele sentimento volta, só que é inevitável sentir aquele frisson, aquele friozinho na barriga e palpitar acelerado no peito. Sintomas de uma história de amor que já não tem mais sentido, mas que foi importante demais pra ser deixada pra trás.
É como bem disse Chico Buarque na letra da música Tatuagem:
"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem..."
Não poderia ter melhor definição para um amor intenso assim, ele está em mim feito tatuagem.
BeijO*
para ganhar de do Johnny Depp..rsrs!
ResponderExcluirde certa forma me identifiquei no texto, este alguem ainda nao passou de vez pela minha vida, pra ficar só com as sensações passadas..ainda faz uma devastação no meu ser ;]..rs!
oii amiga^^
ResponderExcluirtem pessoas que passam pela nossa vida que realmente nos marcam pra sempre!
graças a Deus todos os "amores" que tive foram coisas passageiras, mas meu namorado, este sim eu sei que se algum dia nós não ficarmos mais juntos eu jamais vou esquecê-lo... posso até seguir em frente, coisa e tal... mas ele sempre será o homem da minha vida, auqele que me faz pensar duas vezes antes de tomar qualquer decisão... e que com certeza me deixaria balançada cada vez que eu o reencontrasse.
megaa bjoo amiga
;**
e que seu amor verdadeiro apareça logo!
Olá, Vi, tudo bem?
ResponderExcluirDividimos as mesmas sensações, meu anjo. Por mais que não ame mais a minha ex-namorada nosso amor foi tão intenso que sempre que a vejo sinto exatamente o que você sente com relação a esse seu amigo. Sei perfeitamente que não é paixão nem amor, talvez uma forma de reconhecimento de um ciclo importante pelo qual passamos.
Ah! E nunca se esqueça: você é uma mulher incrivelmente especial, será sem dúvida muito bem amada futuramente, meu anjo.
Grande beijo.
Nossa Viviane, que declaração tão contundente. Encantadoras palavras. Todos nós temos algum amor que de alguma forma deixa marcas em nossa vida, e é essa doce fascinação da vida que nos torna humanos, capazes de sentir dor e alegria...
ResponderExcluirOLá Viviane!
ResponderExcluirVisitando o Blog do Edu, tive o prazer de encontrar o seu, meus parabéns, ótimos textos, estou te seguindo. Abraço!
Ana Paula Porto
http://anapaulaporto29.blogspot.com/
Hey ^^
ResponderExcluirQ lindo! há pessoas que mesmo ao passar do tempo é como se as tivéssemos ali conosco sempre.
Xoxo
:: Loma
Adorei o blog.
ResponderExcluirTá adicionada e já cooquei o link no meu blog.
Abraços
Juliana Avelar
http://momentossinceros.blogspot.com/
Lindas palavras.. entendo cada uma delas do fundo do meu coração!
ResponderExcluiracho que estas experiências são importantíssimas para fazer com que nos tornemos melhores para o amor que está por vir!
No final, tudo melhora e a gente encontra a pessoa certa. O coração ferido faz parte do negócio
Bjo!
Bom Dia Viviane!
ResponderExcluirPassei para agradecer o comentário que me deixou, amei o que você escreveu e amei muito mais que pude com minhas simples palavras emocionar alguém. Muito Obrigada!! Beijos!!!
o fato de ter amado tanto esse livro foi justamente por isso.. ele fez voltar vários sentimentos.. fiquei tão pensativa.. chorei tanto e o pior q o nome do meu ex é Leo ahauhauhauh imagina né.. rs rs rs
ResponderExcluirmas entendo muito bem isso q está falando... e ler isso deu uma dorzinha... espero q um dia passe e a sua tb..
bjsssss