About

Blogger news

Estou Lendo!

Visitantes!


By Scraps Gospel.com

Receba novidades no e-mail!

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Snag a button


Parceiros

">Selo By Bruna Kitty

Meu Cantinho de leitura

Followers

About me

Minha foto
Professora de Matemática do Estado do RJ e do Município do Rio de Janeiro; tutora presencial do CEDERJ; pós-graduanda em Planejamento, Gestão e Implementação da EaD pela UFF.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Momento Becky Bloom #3

Oi, pessoal!
Demorei a postar o Momento Becky deste mês porque as coisas demoraram a chegar e eu queria mostrar tudo para vocês! É um vídeo com fotos, ainda não tive coragem de "mostrar a cara", mas já é uma evolução, certo? Espero que curtam!



Pessoas e blogs citados:
 - Franck Santos do blog "poemas, chicletes & som";
 - A autora @lorainepivatto do livro Perseguição Digital;


Livros citados:
 - "Meu marido foi embora, e agora?" da Valéria Araújo;
 - "Perseguição digital" da Loraine Pivatto;
 - "Cidade dos Ossos" da Cassandra Clare;
 - "Fade" da Lisa MacMann;
 - "Noites de Tormenta" do Nicholas Sparks;
 - "Diário de uma paixão" do Nicholas Sparks;
 - "A morte do cozinheiro" do Allan Pitz;
 - "A mulher que não prestava" da Tati Bernardi;
 - "Fallen" da Lauren Kate.

Música:
 - "Stay the night" do James Blunt (adoroo!).

BeijO*

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Perseguição Digital

Crime cibernético - violação da segurança alheia - invasão de privacidade... Quem arriscaria pegar uma pena de até três anos de reclusão, em nome de um grande amor?
Após o rompimento inesperado de uma relação afeitiva, Joana se sente muito abalada emocionalmente e sem forças para seguir em frente com a sua vida. Fernando, o seu grande amor, havia partido sem nenhuma explicação convincente, e ela precisava descobrir os verdadeiros motivos do seu afastamento.
Com uma determinação excessiva, Joana passa a utilizar a tecnologia e o seu conhecimento computacional como poderosos aliados no rastreamento dos passos do seu amado. Mas conforme vai se aproximando do seu objetivo, acaba ultrapassando os limites do bom senso, perdendo a ética e entrando em um terreno perigoso. Durante essa obcecada perseguição digital, ela faz uso das práticas da Engenharia Social, abusando da ingenuidade de Fernando e persuadindo-o a fornecer-lhe as informações que precisa para montar o seu quebra-cabeça e desvendar aquele mistério. (Contracapa)


Perseguição digital é o primeiro romance da autora Loraine Pivatto, uma gaúcha formada em Informática e Análise de Sistemas que trabalha na área há mais de dez anos e decidiu escrever um livro. Taí uma grande prova que pessoas da área de exatas podem ser excelentes escritoras. É uma obra independente, edição do autor, que merece ser reconhecida e por isso vou ter o prazer de resenhar aqui para vocês.

Joana é loucamente apaixonada por Fernando e quando este a abandona sem nenhuma explicação convincente ela sofre muito até que encontra uma maneira de estar perto dele e por dentro de sua vida. A primeira ideia que passa pela cabeça dela é ouvir as mensagens da caixa postal de seu celular, pois ela conhece todas as suas senhas (homens são muito previsíveis nesse sentido, rs). Com a curiosidade aguçada ela também entra em seu e-mail e percebe que ele não mudou a senha. E a partir daí verificar a sua vida através desses recursos passa a  fazer parte da rotina de Joana.

"Não, dor não se mede. A dor é inerente ao ser humano. Ninguém pode sentí-la por você, por mais que essa pessoa a ame. Sua dor é somente sua. Às vezes, uma pessoa parece tão forte, determinada, realizada e reage tão sensivelmente a um fato que para outro seria fichinha. Tudo é muito relativo. Por isso devo evitar esse tipo de comparação. Não importa se reagi mal, se desabei e fui ao fundo do poço, o que passou, passou. O que importa é daqui pra frente. (...) O Fernando voltará para os meus braços. Não sei ainda o que fazer, mas tenho certeza que novas ideias surgirão e que nada mais irá me deter." (Perseguição Digital - Pág.20)

Não satisfeita em espiar, Joana também respondeu e-mails destinados ao seu namorado e começou a usar as informações que encontrava para criar encontros "por acaso" com ele. Ela está obcecada e não consegue entender os motivos da separação, ele alega ter outra  mulher, mas através de sua espionagem ela sabe que mesmo saindo com várias garotas ele não se prendeu a nenhuma deles, para ele são apenas aventuras. O que afinal está acontecendo? Existe algo muito maior e Joana não faz ideia de como poderá descobrir...
Durante o livro somos apresentados a Carol, irmã mais nova de Joana, que é muito inteligente e tem uma visão bem legal sobre os relacionamentos.
O que me incomodou um pouco foram as mudanças repentinas do ponto de vista da narrativa e também as letrinhas do livro que são muito grudadinhas. Ah, e a capa... Capa pra mim tem que ser legal, é o cartão de visita do livro, tem que chamar atenção. Só pela capa eu jamais compraria esse livro... Mas são probleminhas técnicos normais em produções independentes e não atrapalham em nada a qualidade da história.
Enfim, superou minhas expectativas e gostei muito de ter lido!

Se você também gostou, corra e participe da Promoção de Natal aqui do blog, um dos livros sorteados será o Perseguição Digital e está autografado!

BeijO*

domingo, 21 de novembro de 2010

Campanha: Este Blog é Contra o Bullying

Recebi da Bruna do blog By Bruna Kitty indicação para participar da Campanha contra o Bullying e o Cyberbullying. Eu super aceitei o desafio porque acho que é um tema de extrema relevância neste momento da nossa sociedade e como professora tenho me assustado com muitas coisas que vejo.

 
1. Explicar o que é bullying.
Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying). As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio. 
O cyberbullying é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima. (Fontes: Brasil Escola e Observatório da Infância)

 2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto.
Pode parecer mentirar, mas eu nunca sofri nenhum tipo de agressão na escola. Sempre fui um prato cheio para as piadas, era a gorda da turma, a  feia, a nerd, etc e tal, só que as poucas vezes em que se referiam assim era de fato brincadeira, eram pessoas de minha confiança. Apesar de ter sido uma criança meio nerd eu era a queridinha da turma, amiga de praticamente todos, querida pela direção, essas coisas de puxa-saco, rs. Talvez isso tenha intimidado as pessoas com vontade de me fazer mal, mas a impressão que tenho é que na minha época (como se tivesse muito tempo, rs) o respeito aos colegas de turma e professores era muito maior.
Fico muito triste quando vejo crianças e adolescente sentindo prazer em fazer mal aos outros e geralmente são aqueles alunos que por mais que você converse não mudam o jeito de pensar e agir. Pais, professores, amigos, funcionários das escolas e da vizinhança das escolas devem estar atentos para qualquer movimentação suspeita, pois a vítima normalmente não tem coragem de denunciar por medo de sofrer novamente. Os casos de bullying são cada vez mais sérios e alguma coisa precisa ser feita! 
Acredito que o tema deve ser discutido não apenas com os alunos, mas com as famílias, pois é a principal referência para uma criança. Temos que ter muito cuidado com brincadeiras que fazemos em casa, com os nomes que usamos para chamar outras pessoas, pois se a criança vê isso dentro de casa, achará que é normal e poderá fazer o mesmo na escola.
E para piorar a situação, a facilidade do anonimato na internet fez surgir um novo tipo de bullying, o cyberbullying! Não basta a criança sofrer na escola, ela tem que chegar em casa e sofrer ameaças também nas redes sociais? ABSURDO!
As pessoas estão esquecendo o principal mandamento: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"! Essa palhaçada já passou dos limites e precisa parar agora!
Muitas dessas vítimas ficam com sequelas emocionais para toda vida, precisam de acompanhamento psicológico e nunca mais conseguem ter uma vida normal. Sinceramente, para mim isso não é consequência de brincadeira e sim de um crime!
Se você presenciar ou suspeitar de algum caso de bullying não fique calado, procure os pais, um professor, a direção da escola ou qualquer pessoa que possa orientar esta situação.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.
Blog Efeito Menina começou, Ma-Petit (Mylena) e Metamorfose Ambulante (Ayala) já participaram e a Bruna (By Bruna Kitty) me indicou.

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Não vou indicar nomes, mas gostaria que todos os blogueiros que passarem por aqui e lerem este post refletissem sobre o tema e a importância de falar sobre o assunto. É uma campanha extremamente importante e eu ficarei muito agradecida aos que aderirem.


 

Ainda falando sobre bullying gostaria de indicar a leitura do Livro "Bullying - mentes perigosas na escola" (Fontanar) da querida psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva (eu adoro a Ana!). É um dos livros que pretendo comprar para ler nas férias, é importante não só para profissionais da Educação, mas para pais, tios, primos, irmão, ou seja, para todos nós!

BeijO*

>> Continuem participando da promoção de Natal! Ainda não sabe o que é? Clique aqui! <<

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meme Literário #1

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário

Tema da Quinzena: Local de Leitura

1) Onde você costuma ler seus livros?
Nos ônibus, acho super chato ficar horas (o trânsito aqui do RJ é caótico) sem fazer nada. Sei que isso prejudica muito, mas... eu faço! E em casa eu geralmente leio deitada aqui na minha cama, apesar de não ser uma boa ideia quando estou muito cansada.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Sim, mas acho que não o suficiente. Preciso cuidar melhor dos meus olhos! Quando lembro eu ligo a luminária para ajudar porque a luz do quarto é fraca, mas quase sempre esqueço.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Não, rs. Não sigam meu exemplo! Não tenho uma posição especial para ler, geralmente é deitada com variações.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Pelo contrário, uma música ambiente ajuda! Adoro ler ao som de Norah Jones, James Blunt, Jamie Cullum e cia.

Promoção de Natal

Bom dia!
Quero primeiro agradecer a todos que votaram na enquete para decidir o prêmio do nosso sorteio de Natal. E o livro vencedor com 35% dos votos foi "O Pequeno Príncipe"!
O Lipe que indicou o livro não estava confiante que ia ganhar, mas eu sempre achei que isso poderia acontecer porque é um livro que todo mundo já leu ou tem curiosidade e geralmente não tem em casa. Eu vou comprar um pra mim também quando for pedir o livro de vocês :)

Como prometi, a partir de hoje vocês poderão preencher o formulário para concorrer ao sorteio que será feito pelo random.org

 
Surpresa: Como eu sou muito muito muito legal não haverá apenas um vencedor! Isso mesmo, serão dois ganhadores. O primeiro sorteado levará o livro votado na enquete "O Pequeno Príncipe" e o segundo vai faturar um exemplar autografado do livro "Perseguição Digital" da Loraine Pivatto! 




Gostou? Quer participar? Leia as regras abaixo e boa sorte!
  1. Ser seguidor público do blog (Não precisa ter blog, basta ter uma conta do Google);
  2. Ter endereço de entrega no Brasil;
  3. Preencher o formulário com seus dados;
  4. Deixar um comentário neste post.
 
Quer ter mais chances de ganhar? Para ter direito a números extras, basta:
  1.  Seguir @anerf no Twitter;
  2. Divulgar no seu Twitter, Blog, Skoob, Orkut, no muro da sua casa (haha'), ou seja, onde quiser! Mas não esqueça de preencher o formulário com o respectivo link a cada nova participação!
  No twitter divulgar a seguinte frase: 

#PromoNatal: Eu quero ganhar um livro no sorteio de Natal da @anerf no blog Um Ponto Fora da Curva: http://bit.ly/9dIbJb

Você poderá twittar a frase a cada 12 horas e assim ter muitas chances de ganhar :)

Participe até o dia 18 de dezembro às 23:55h. O resultado será divulgado aqui no blog no domingo dia 19/12.

Esta é a minha maneira simples, mas muito sincera, de agradecer a todos que estiveram presentes comigo aqui no blog durante o ano de 2010. Conheci pessoas maravilhosas, amigos que tenho certeza que serão para toda vida e estou muito feliz por isso.

Então... Boa Sorte!!

domingo, 14 de novembro de 2010

40 coisas que você não sabia sobre mim!

Oi, pessoal!
Vou responder ao meme que a minha amiga Bruna do By Bruna Kitty me indicou!

40 coisas que você não sabia sobre mim!
  1. Quando eu nasci minha mãe estava com 46 anos e meu pai com 54! Ela só descobriu aos 5 meses, sou definitivamente a última gota um acidente;
  2. Tenho 5 irmãos mais velhos e todos casados, ou seja, sou a caçulinha, praticamente filha única;
  3. Só uso tênis Allstar;
  4. Raramente você vai me encontrar de salto alto;
  5. Adoro sapos;
  6. Fiz Matemática, mas penso em fazer Letras;
  7. Detestei o livro "Os sertões" de Euclides da Cunha;
  8. Não gosto de atravessar ruas quando o sinal está aberto para os automóveis (mesmo se não tiver nenhum, rs) e gosto de atravessar na faixa de pedestres;
  9. Tenho 22 e também não sei dirigir;
  10. Tenho uma camiseta do Chapolin e amo Chaves;
  11. Quando faço "algo errado" ou quando acho que alguém pode estar chateado comigo minha consciência quase me mata;
  12. Não sei fazer feijão;
  13. Não faço tarefas domésticas;
  14. Sim, acho que sou mimada pela mamãe, rs. Mas ela entende que eu trabalho muito;
  15. Adoro filmes repetidos da Sessão da Tarde;
  16. Já fui fã de Chiquititas;
  17. Já fui fã do KLB no ínicio da carreira (me matem por favor!);
  18. Até hoje eu gosto da Sandy. Comprei o CD solo dela (Manuscrito) e adorei! Ah, ela é boa, gente, não riam de mim;
  19. Tenho mania de escrever em todos os lugares possíveis, principalmente quando estou ao telefone;
  20. Não gosto de usar vestido;
  21. Não sou vaidosa todo dia, geralmente sou bem básica;
  22. Adoro nerds (Sheldon Cooper ^^);
  23. Não tenho sorte no amor;
  24. AMO papelarias e coisinhas fofas;
  25. Quando vou numa livraria preciso de pelo menos 2 horas só para escolher alguma coisa. E se tiver mais de uma livraria no local, eu com certeza vou querer ir nas outras também;
  26. Adoro escrever e receber cartas;
  27. Sonho em escrever um livro, tenho uma história em mente, mas ainda faltam técnicas e preciso aprender a escrever antes, estou treinando;
  28. Sou apaixonada por Dublin na Irlanda! Preciso conhecer antes de morrer;
  29. Sonho em viajar pela Europa só com a mochila nas costas, sem um roteiro pré-definido e conhecer pequenas cidades e pessoas diferentes;
  30. Baladas definitivamente não são pra mim;
  31. Lugar cheio e música alta demais só em show, como no do "O Teatro Mágico" que eu amo e irei de novo em dezembro \o ;
  32. Estou numa fase apaixonada por The Beatles;
  33. Adoro gastar dinheiro! Haha, o próximo Momento Becky Bloom aqui do blog vai provar isso;
  34. Tenho ciúmes da minha mãe;
  35. Não gosto de fazer nada sob pressão;
  36. Com a idade tenho ficado menos tolerante com certas coisas;
  37. ODEIO pessoas que jogam lixo pelas ruas;
  38. Não entendo como algumas pessoas podem acordar felizes;
  39. Não como frutos do mar, no máximo peixe em lata, rs rs;
  40. Estou apaixonada pelo Ali Shaw autor do livro "A garota dos pés de vidro".
Já acabou? Nossa... foi mais fácil do que pensei :)
Perceberam que eu misturo os assuntos, né? Minha cabeça é assim mesmo, nem eu entendo.
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais de mim!
Ainda hoje tem mais um post \o

BeijO*

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diários do Vampiro: Mais um?

AVISO: Tem Spoiler sobre a série! Não leia se está lendo ou pretende ler a série.

Bom dia!

Eu deveria fazer meu trabalho da pós, mas não estou com saco e então resolvi compartilhar com vocês a minha surpresa ao ver que a série Diários do Vampiro não acabou!
Será que sou tão lerda assim a ponto de não ter percebido isso?
Não sou fã assumida da série, tenho os livros, alguns eu gosto muito, mas outros também deixaram muito a desejar... Acho que por isso eu não fiquei curiosa para pesquisar mais sobre os livros.
E mais, ao ler o livro 4 - Reunião Sombria - tive  a sensação de que a história havia acabado! Sinceramente tenho medo do que esse livro vai trazer, pois senti que a L. J. Smith tem uma leve tendência a enrolar e estragar finais.
O livro 3 - A fúria - foi o que eu mais gostei, me surpreendeu, apesar de ter um final que foi contestado por alguns. Particularmente acho que o final do 3 é perfeito, estava contente com ele, mas a L. J. tinha que estragar tudo no 4, revertendo o que mais gostei na história! 

Resumo: Elena morreu. Elena virou vampira. Elena vampira morreu. Elena vampira-morta-zumbi salvou a cidade. Elena ressuscitou. Agora... Elena, a vampira-morta-zumbi-ressuscitada, terá poderes especiais e será a gostosona da cidade que todos os vampiros gatos (Damon?) querem pegar? Tô com medo desse livro!!!!

Detalhe básico: os livros da série têm cerca de 250 páginas, esse novo tem 448! Ela realmente deve ter história para contar... E reparem no título do livro anunciado para venda: "Diários Do Vampiro - O Retorno, V.1 - Anoitecer", isso mesmo VOLUME 1, ou seja, 448 páginas não foram suficientes para descrever o retorno da série. Não sei definir o que sinto ao ler isso, não sei se fico feliz (porque apesar de todas as críticas que faço eu gosto do Damon dos livros) ou se o medo pelas surpresas é maior. 

L. J., please, não estrague ainda mais a história! Espero do fundo do meu coração que você conserte as besteiras do livro 4 - Reunião Sombria - e nos surpreenda com aquilo que você sabe fazer melhor! Que seja uma história cheia de ação, emoção e muito suspense! E, por favor, mate a Elena de novo!

Mesmo com tudo isso, estou curiosa para ler a continuação. É  aquilo que já comentei aqui, quando começo uma série quero ter todos os livros. Mas não estou curiosa a ponto de pagar R$ 31,90 (na Saraiva, na Cultura está R$ 39,90) na pré-venda, ainda mais pela minha experiência com os livros da saga: depois de uns 3 meses é possível comprar por até R$ 14,90 nas promoções loucas do Submarino. 

Ah, mas se algum leitor quiser me dar de presente, eu aceito, né? :P
 
**
Amigo secreto entre blogs!

Achei a ideia da Isa do blog Eu Amo Ler muito legal e estou participando! Infelizmente só fiquei sabendo agora no final e as inscrições estavam quase no fim, consegui uma das últimas vagas. Então nem deu pra divulgar aqui convidando vocês, mas é uma ótima ideia para o próximo ano. 
Perceberam que eu amo o Natal? Haha'



Hoje é isso!
Continuem votando na enquete... O Pequeno Príncipe está na frente!

BeijO*

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enquete: Natal fora da curva

Olá!
Fiquei muito feliz com os últimos comentários aqui no blog. Muito obrigada:)
E como eu prometi, nesta semana vocês poderão votar no livro que querem no sorteio de Natal! Ótimos livros foram citados e de estilos bem diferentes, vou listar aqui com os respectivos links do Skoob para que conheçam mais sobre as obras e a enquete está na coluna ao lado. Alguns não citaram livros, mas uma certa pessoa me falou de um livro no MSN e eu vou incluir também! A enquete ficará no ar até o dia 14/11. 

Participe!

Antes de escolher seu preferido, conheça todos os livros:



Como meu blog é pequenininho e ainda não tem tantas visualizações assim, qualquer livro poderá ganhar, mesmo aquele que tiver 2 ou 3 votos. A sua participação é muito importante.

P.S.: Um pequeno erro inesperado: não consegui mudar a cor da letra da enquete e não dá para ler as opções! Mas segue a mesma ordem aqui do post. Vou tentar mexer na cor da coluna temporariamente, então vai ficar estranho por uma semana, rs. Qualquer coisa é só selecionar com o mouse e ler, rs rs. Desculpa!!
BeijO*

sábado, 6 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Confesso que fui assistir Tropa de Elite 2 um pouco sem vontade, não vi o primeiro filme todo até hoje! O primeiro foi aquele boom, todos assistiram antes mesmo de estrear no cinema, foi a pirataria mais pirata de todos os tempos e eu vi os meninos ficarem loucos pelo BOPE, imitando, xingando... achei tudo isso muito ruim e me desmotivei a assistir.
Mas a minha escola foi levar os alunos do Ensino Médio para uma sessão especial e eu fui acompanhar o grupo. Assim que o filme começou eu me perguntei: "Que eu tô fazendo aqui?", os alunos ficaram loucos cantando aquela musiquinha do filme, até o outro professor estava empolgado lá cantando, rs. Foi só o filme começar pra eu ver e entender o porquê de toda aquela agitação. O filme é realmente MUITO bom.
Não posso dizer se o primeiro foi como esse, mas a crítica que o filme faz é maravilhosa, não tem como sair de lá sem pensar  um pouco na realidade que vivemos. A intenção do filme é tão bacana que nem me importei com a quantidade exagerada de palavrões e de sangue.

O filme começa com a seguinte frase: "Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência" (Não é exatamente isso, mas é a ideia, rs).  Nós que somos moradores do Rio de Janeiro e convivemos com situações como as do filme sabemos que é bem mais que coincidência... rs. Não é só aqui no RJ, mas dessa guerra de milícias nós entendemos bem. E não é só quem mora em comunidades, morros e nas  favelas, pois eu moro em um lugar até legal, considerado seguro e já vi cada coisa que nem vale a pena comentar.
Você pode encarar o filme apenas como uma obra de ficção e entrenimento, mas eu tenho certeza que você sairá do cinema com várias pulgas atrás da orelha! Que o problema não é só bandido nós sabemos disso... Nascimento chega a conclusão de que a própria polícia que deveria defender é que está corrompida e criando vários problemas. E o buraco é muito mais embaixo, pois a política está diretamente relacionada com tudo isso. Achei muito legal mostrar como certos políticos se comportam em época de eleição, onde vale tudo para obter voto!
Espero que todos os jovens que assistiram o filme comigo, e os demais pelo Brasil, percebam a importância de votar bem, pois tudo está diretamente relacionado com as pessoas que escolhemos para dirigir e governar nosso estado e país.

O inimigo agora é outro!

Se você ainda não viu corra para o cinema mais próximo e ASSITA! Vale a pena mesmo. Uma ótima oportunidade será o XI PROJETA BRASIL CINEMARK da próxima segunda-feira, dia 08 de novembro. Neste dia a rede Cinemark exibirá filmes nacionais por apenas R$ 2,00! E o melhor, a renda será toda revertida para iniciativas de apoio ao cinema nacional. Entre no site e veja se tem algum cinema de perto de você. 

BeijO*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Feito tatuagem...

A leitura do "Ame o que é seu" está me fazendo pensar em muita coisa e em uma pessoa em especial. Para quem não conhece a história do livro, ele conta a história de Ellen que é casada com Andy (que é o marido dos sonhos de qualquer pessoa) e tem o casamento perfeito... Até que um belo dia ela encontra seu ex-namorado na rua e aí começa a história... Vou falar do livro depois, não terminei de ler, foi apenas a motivação da minha reflexão.

Não é qualquer ex que tem o poder de mexer com a gente, mas como a Ellen mesmo definiu no livro, o relacionamento dela com o Leo foi "intenso". E isso não tem como ser superado jamais. Daí comecei a pensar sobre esse poder que algumas pessoas exercem em nossas vidas, basta um palavra, um suspiro, basta ver de longe para o coração começar a pulsar freneticamente.

Amor? Acho que não... Mas é algo tão forte quanto!

Só tem uma pessoa no mundo capaz de me deixar assim sem ar e com as pernas bambas, foi ele, e só ele, que até hoje invadiu meu coração assim. Mas foi uma invação daquelas, no melhor estilo MST: "daqui não saio, daqui ninguém me tira!".
Anos se passaram, muitos anos... porém bastar ouvir o nome dele para meu organismo responder e me fazer lembrar que ele sempre será parte de mim. Posso encontrar o amor da minha vida, o homem perfeito, o Johnny Depp pode me pedir em casamento, mas o estrago que ele fez no meu coração foi tão grande que NADA poderá reverter isso.
Você pode até achar que ainda sou apaixonada por ele e eu digo com a maior sinceridade do mundo: NÃO SOU! Só quero mostrar que cheguei a conclusão que uma vez invadido por uma avalanche o coração nunca mais será o mesmo, ninguém mais poderá ocupar 100% do meu coração, pois uma parte é dele e sempre será. É uma parte ínfima, mas ainda assim tem dono...
Quero amar alguém um dia, quero ser amada da mesma maneira. Infelizmente não foi possível com ele, eu era nova demais, ingênua demais e nunca tivemos nada além de amizade. Foi o meu melhor amigo por anos, o primeiro exemplo de amigo verdadeiro que tive e o meu primeiro e único amor até hoje. Mesmo sem ter provado o beijo dele afirmo com toda certeza que foi o relacionamento mais intenso que tive em toda minha vida. E sei que pra ele também foi assim... enfim, longa história que não vem ao caso.
 
Hoje somos pessoas diferentes, temos vidas que seguem por caminhos opostos e ele tem uma pessoa especial que o ama, talvez até mais do que eu amei. Eu desejo com todo meu sentimento que ele seja a pessoa mais feliz do mundo. E agradeço porque mesmo sem ter trocado declarações de amor com ele, nossos carinhos e momentos foram únicos e estarão pra sempre eternizados em minha vida. Não quero dizer que quando o encontro todo aquele sentimento volta, só que é inevitável sentir aquele frisson, aquele friozinho na barriga e palpitar acelerado no peito. Sintomas de uma história de amor que já não tem mais sentido, mas que foi importante demais pra ser deixada pra trás.

É como bem disse Chico Buarque na letra da música Tatuagem:

"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem..."

Não poderia ter melhor definição para um amor intenso assim, ele está em mim feito tatuagem.

BeijO*

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mudei, Mudei...

Sei que eu disse que pararia de mudar o layout do blog a cada semana, mas desta vez foi por um motivo muito especial. 
Perceberam que agora ele tá lindo e com cara de blog de verdade? SIM! Enfim ele está mais agradável aos nossos olhos, graças a querida amiga Thaís Turesso do blog Viaje na Leitura, pois sozinha eu não conseguiria deixá-lo assim tão fofo!
Thaís, muito obrigada pelo presente. Estou muito feliz :D
E agora tenho o banner do blog disponível pra quem quiser me adicionar e fazer parceria!
Adorei!

BeijO*

Retrospectiva Literária 2010 + Natal

Bom dia!

Primeiramente quero dizer que estou muito feliz com os novos visitantes e seguidores do meu blog. Prometo estar cada vez mais presente, vocês merecem.

Quero divulgar aqui a Retrospectiva Literária 2010 que está sendo feita pela Angélia Roz do blog Pensamento Tangencial. Eu já estou participando :)
Então fiquem ligados que no dia 03/01/2011 estarei postando aqui a minha retrospectiva!
Quer participar? É uma ótima oportunidade de conhecer novos blogs, divulgar o seu e conhecer novos livros que poderão entrar na sua lista de 2011. Visite o blog da Angélica e confira as regras!


 **

Está chegando a época do ano que eu mais gosto: Natal!  Eu adoro participar de amigo secreto, presentear meus amigos, reunir a família,  enviar cartões, e etc. Muitos acham que os sentimentos demonstrados durante essa época do ano são falsos, mas eu prefiro acreditar que  o carinho que sempre recebo é verdadeiro e quando eu demonstro sou verdadeira também.
Estava pensando em uma maneira de presentear vocês, meus queridos amigos da blogosfera, então tive a ideia de fazer um sorteio, já que infelizmente não posso (ainda, rs) presentear a todos. 
Como o objetivo é dar um presente de Natal e ganhar um presente que você não gosta é muito chato, vou pedir a ajuda de vocês para escolher o prêmio! Como eu  sei que a maioria dos meus seguidores são viciados em livros como eu, acho que não há opção melhor de presente! Um livro que será sorteado eu já comprei, mas o outro dependerá da escolha de vocês.
É só deixar um comentário aqui neste post  até  o dia 07/11 dizendo o nome do livro que você gostaria de ganhar de Natal. Com os livros mais citados farei uma enquete para decidir o escolhido. A enquete será feita de 08/11 a 14/11 e no dia 15/11 postarei aqui no blog como você pode participar! Então, de olho nas datas!

P.S.: Lembre-se que eu sou professora e ganho mal, então não escolha um presente tão caro, please!

BeijO*

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Momento Becky Bloom #3

Oi, pessoal!
Demorei a postar o Momento Becky deste mês porque as coisas demoraram a chegar e eu queria mostrar tudo para vocês! É um vídeo com fotos, ainda não tive coragem de "mostrar a cara", mas já é uma evolução, certo? Espero que curtam!



Pessoas e blogs citados:
 - Franck Santos do blog "poemas, chicletes & som";
 - A autora @lorainepivatto do livro Perseguição Digital;


Livros citados:
 - "Meu marido foi embora, e agora?" da Valéria Araújo;
 - "Perseguição digital" da Loraine Pivatto;
 - "Cidade dos Ossos" da Cassandra Clare;
 - "Fade" da Lisa MacMann;
 - "Noites de Tormenta" do Nicholas Sparks;
 - "Diário de uma paixão" do Nicholas Sparks;
 - "A morte do cozinheiro" do Allan Pitz;
 - "A mulher que não prestava" da Tati Bernardi;
 - "Fallen" da Lauren Kate.

Música:
 - "Stay the night" do James Blunt (adoroo!).

BeijO*

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Perseguição Digital

Crime cibernético - violação da segurança alheia - invasão de privacidade... Quem arriscaria pegar uma pena de até três anos de reclusão, em nome de um grande amor?
Após o rompimento inesperado de uma relação afeitiva, Joana se sente muito abalada emocionalmente e sem forças para seguir em frente com a sua vida. Fernando, o seu grande amor, havia partido sem nenhuma explicação convincente, e ela precisava descobrir os verdadeiros motivos do seu afastamento.
Com uma determinação excessiva, Joana passa a utilizar a tecnologia e o seu conhecimento computacional como poderosos aliados no rastreamento dos passos do seu amado. Mas conforme vai se aproximando do seu objetivo, acaba ultrapassando os limites do bom senso, perdendo a ética e entrando em um terreno perigoso. Durante essa obcecada perseguição digital, ela faz uso das práticas da Engenharia Social, abusando da ingenuidade de Fernando e persuadindo-o a fornecer-lhe as informações que precisa para montar o seu quebra-cabeça e desvendar aquele mistério. (Contracapa)


Perseguição digital é o primeiro romance da autora Loraine Pivatto, uma gaúcha formada em Informática e Análise de Sistemas que trabalha na área há mais de dez anos e decidiu escrever um livro. Taí uma grande prova que pessoas da área de exatas podem ser excelentes escritoras. É uma obra independente, edição do autor, que merece ser reconhecida e por isso vou ter o prazer de resenhar aqui para vocês.

Joana é loucamente apaixonada por Fernando e quando este a abandona sem nenhuma explicação convincente ela sofre muito até que encontra uma maneira de estar perto dele e por dentro de sua vida. A primeira ideia que passa pela cabeça dela é ouvir as mensagens da caixa postal de seu celular, pois ela conhece todas as suas senhas (homens são muito previsíveis nesse sentido, rs). Com a curiosidade aguçada ela também entra em seu e-mail e percebe que ele não mudou a senha. E a partir daí verificar a sua vida através desses recursos passa a  fazer parte da rotina de Joana.

"Não, dor não se mede. A dor é inerente ao ser humano. Ninguém pode sentí-la por você, por mais que essa pessoa a ame. Sua dor é somente sua. Às vezes, uma pessoa parece tão forte, determinada, realizada e reage tão sensivelmente a um fato que para outro seria fichinha. Tudo é muito relativo. Por isso devo evitar esse tipo de comparação. Não importa se reagi mal, se desabei e fui ao fundo do poço, o que passou, passou. O que importa é daqui pra frente. (...) O Fernando voltará para os meus braços. Não sei ainda o que fazer, mas tenho certeza que novas ideias surgirão e que nada mais irá me deter." (Perseguição Digital - Pág.20)

Não satisfeita em espiar, Joana também respondeu e-mails destinados ao seu namorado e começou a usar as informações que encontrava para criar encontros "por acaso" com ele. Ela está obcecada e não consegue entender os motivos da separação, ele alega ter outra  mulher, mas através de sua espionagem ela sabe que mesmo saindo com várias garotas ele não se prendeu a nenhuma deles, para ele são apenas aventuras. O que afinal está acontecendo? Existe algo muito maior e Joana não faz ideia de como poderá descobrir...
Durante o livro somos apresentados a Carol, irmã mais nova de Joana, que é muito inteligente e tem uma visão bem legal sobre os relacionamentos.
O que me incomodou um pouco foram as mudanças repentinas do ponto de vista da narrativa e também as letrinhas do livro que são muito grudadinhas. Ah, e a capa... Capa pra mim tem que ser legal, é o cartão de visita do livro, tem que chamar atenção. Só pela capa eu jamais compraria esse livro... Mas são probleminhas técnicos normais em produções independentes e não atrapalham em nada a qualidade da história.
Enfim, superou minhas expectativas e gostei muito de ter lido!

Se você também gostou, corra e participe da Promoção de Natal aqui do blog, um dos livros sorteados será o Perseguição Digital e está autografado!

BeijO*

domingo, 21 de novembro de 2010

Campanha: Este Blog é Contra o Bullying

Recebi da Bruna do blog By Bruna Kitty indicação para participar da Campanha contra o Bullying e o Cyberbullying. Eu super aceitei o desafio porque acho que é um tema de extrema relevância neste momento da nossa sociedade e como professora tenho me assustado com muitas coisas que vejo.

 
1. Explicar o que é bullying.
Bullying é o uso do poder ou da força para intimidar ou perseguir os outros na escola (school place bullying) ou no trabalho (work place bullying). As vítimas dessa intimidação repetida e recorrente são normalmente pessoas que sem defesas são incapazes de motivar outras para agir em seu apoio. 
O cyberbullying é um tipo de bullying melhorado. É a prática realizada através da internet que busca humilhar e ridicularizar os alunos, pessoas desconhecidas e também professores perante a sociedade virtual. Apesar de ser praticado de forma virtual, o cyberbullying tem preocupado pais e professores, pois através da internet os insultos se multiplicam rapidamente e ainda contribuem para contaminar outras pessoas que conhecem a vítima. (Fontes: Brasil Escola e Observatório da Infância)

 2. Contar se você já passou por isso ou não. Se sim (e você estiver a vontade) conte sua historia. Caso contrário expresse sua opinião sobre o assunto.
Pode parecer mentirar, mas eu nunca sofri nenhum tipo de agressão na escola. Sempre fui um prato cheio para as piadas, era a gorda da turma, a  feia, a nerd, etc e tal, só que as poucas vezes em que se referiam assim era de fato brincadeira, eram pessoas de minha confiança. Apesar de ter sido uma criança meio nerd eu era a queridinha da turma, amiga de praticamente todos, querida pela direção, essas coisas de puxa-saco, rs. Talvez isso tenha intimidado as pessoas com vontade de me fazer mal, mas a impressão que tenho é que na minha época (como se tivesse muito tempo, rs) o respeito aos colegas de turma e professores era muito maior.
Fico muito triste quando vejo crianças e adolescente sentindo prazer em fazer mal aos outros e geralmente são aqueles alunos que por mais que você converse não mudam o jeito de pensar e agir. Pais, professores, amigos, funcionários das escolas e da vizinhança das escolas devem estar atentos para qualquer movimentação suspeita, pois a vítima normalmente não tem coragem de denunciar por medo de sofrer novamente. Os casos de bullying são cada vez mais sérios e alguma coisa precisa ser feita! 
Acredito que o tema deve ser discutido não apenas com os alunos, mas com as famílias, pois é a principal referência para uma criança. Temos que ter muito cuidado com brincadeiras que fazemos em casa, com os nomes que usamos para chamar outras pessoas, pois se a criança vê isso dentro de casa, achará que é normal e poderá fazer o mesmo na escola.
E para piorar a situação, a facilidade do anonimato na internet fez surgir um novo tipo de bullying, o cyberbullying! Não basta a criança sofrer na escola, ela tem que chegar em casa e sofrer ameaças também nas redes sociais? ABSURDO!
As pessoas estão esquecendo o principal mandamento: "Amarás ao teu próximo como a ti mesmo"! Essa palhaçada já passou dos limites e precisa parar agora!
Muitas dessas vítimas ficam com sequelas emocionais para toda vida, precisam de acompanhamento psicológico e nunca mais conseguem ter uma vida normal. Sinceramente, para mim isso não é consequência de brincadeira e sim de um crime!
Se você presenciar ou suspeitar de algum caso de bullying não fique calado, procure os pais, um professor, a direção da escola ou qualquer pessoa que possa orientar esta situação.

3. Divulgar o link do blog que deu início a circulação do selo.
Blog Efeito Menina começou, Ma-Petit (Mylena) e Metamorfose Ambulante (Ayala) já participaram e a Bruna (By Bruna Kitty) me indicou.

4. Indicar mais 6 blogs que você acha que vão aderir a esta campanha.
Não vou indicar nomes, mas gostaria que todos os blogueiros que passarem por aqui e lerem este post refletissem sobre o tema e a importância de falar sobre o assunto. É uma campanha extremamente importante e eu ficarei muito agradecida aos que aderirem.


 

Ainda falando sobre bullying gostaria de indicar a leitura do Livro "Bullying - mentes perigosas na escola" (Fontanar) da querida psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva (eu adoro a Ana!). É um dos livros que pretendo comprar para ler nas férias, é importante não só para profissionais da Educação, mas para pais, tios, primos, irmão, ou seja, para todos nós!

BeijO*

>> Continuem participando da promoção de Natal! Ainda não sabe o que é? Clique aqui! <<

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Meme Literário #1

Meme Literário hospedado pelo A Leitora com perguntas quinzenais sobre um assunto ligado ao mundo literário

Tema da Quinzena: Local de Leitura

1) Onde você costuma ler seus livros?
Nos ônibus, acho super chato ficar horas (o trânsito aqui do RJ é caótico) sem fazer nada. Sei que isso prejudica muito, mas... eu faço! E em casa eu geralmente leio deitada aqui na minha cama, apesar de não ser uma boa ideia quando estou muito cansada.

2) Você se preocupa com a iluminação do local?
Sim, mas acho que não o suficiente. Preciso cuidar melhor dos meus olhos! Quando lembro eu ligo a luminária para ajudar porque a luz do quarto é fraca, mas quase sempre esqueço.

3) Você se preocupa com a posição que fica ao ler?
Não, rs. Não sigam meu exemplo! Não tenho uma posição especial para ler, geralmente é deitada com variações.

4) Música ou qualquer outro som atrapalha sua leitura?
Pelo contrário, uma música ambiente ajuda! Adoro ler ao som de Norah Jones, James Blunt, Jamie Cullum e cia.

Promoção de Natal

Bom dia!
Quero primeiro agradecer a todos que votaram na enquete para decidir o prêmio do nosso sorteio de Natal. E o livro vencedor com 35% dos votos foi "O Pequeno Príncipe"!
O Lipe que indicou o livro não estava confiante que ia ganhar, mas eu sempre achei que isso poderia acontecer porque é um livro que todo mundo já leu ou tem curiosidade e geralmente não tem em casa. Eu vou comprar um pra mim também quando for pedir o livro de vocês :)

Como prometi, a partir de hoje vocês poderão preencher o formulário para concorrer ao sorteio que será feito pelo random.org

 
Surpresa: Como eu sou muito muito muito legal não haverá apenas um vencedor! Isso mesmo, serão dois ganhadores. O primeiro sorteado levará o livro votado na enquete "O Pequeno Príncipe" e o segundo vai faturar um exemplar autografado do livro "Perseguição Digital" da Loraine Pivatto! 




Gostou? Quer participar? Leia as regras abaixo e boa sorte!
  1. Ser seguidor público do blog (Não precisa ter blog, basta ter uma conta do Google);
  2. Ter endereço de entrega no Brasil;
  3. Preencher o formulário com seus dados;
  4. Deixar um comentário neste post.
 
Quer ter mais chances de ganhar? Para ter direito a números extras, basta:
  1.  Seguir @anerf no Twitter;
  2. Divulgar no seu Twitter, Blog, Skoob, Orkut, no muro da sua casa (haha'), ou seja, onde quiser! Mas não esqueça de preencher o formulário com o respectivo link a cada nova participação!
  No twitter divulgar a seguinte frase: 

#PromoNatal: Eu quero ganhar um livro no sorteio de Natal da @anerf no blog Um Ponto Fora da Curva: http://bit.ly/9dIbJb

Você poderá twittar a frase a cada 12 horas e assim ter muitas chances de ganhar :)

Participe até o dia 18 de dezembro às 23:55h. O resultado será divulgado aqui no blog no domingo dia 19/12.

Esta é a minha maneira simples, mas muito sincera, de agradecer a todos que estiveram presentes comigo aqui no blog durante o ano de 2010. Conheci pessoas maravilhosas, amigos que tenho certeza que serão para toda vida e estou muito feliz por isso.

Então... Boa Sorte!!

domingo, 14 de novembro de 2010

40 coisas que você não sabia sobre mim!

Oi, pessoal!
Vou responder ao meme que a minha amiga Bruna do By Bruna Kitty me indicou!

40 coisas que você não sabia sobre mim!
  1. Quando eu nasci minha mãe estava com 46 anos e meu pai com 54! Ela só descobriu aos 5 meses, sou definitivamente a última gota um acidente;
  2. Tenho 5 irmãos mais velhos e todos casados, ou seja, sou a caçulinha, praticamente filha única;
  3. Só uso tênis Allstar;
  4. Raramente você vai me encontrar de salto alto;
  5. Adoro sapos;
  6. Fiz Matemática, mas penso em fazer Letras;
  7. Detestei o livro "Os sertões" de Euclides da Cunha;
  8. Não gosto de atravessar ruas quando o sinal está aberto para os automóveis (mesmo se não tiver nenhum, rs) e gosto de atravessar na faixa de pedestres;
  9. Tenho 22 e também não sei dirigir;
  10. Tenho uma camiseta do Chapolin e amo Chaves;
  11. Quando faço "algo errado" ou quando acho que alguém pode estar chateado comigo minha consciência quase me mata;
  12. Não sei fazer feijão;
  13. Não faço tarefas domésticas;
  14. Sim, acho que sou mimada pela mamãe, rs. Mas ela entende que eu trabalho muito;
  15. Adoro filmes repetidos da Sessão da Tarde;
  16. Já fui fã de Chiquititas;
  17. Já fui fã do KLB no ínicio da carreira (me matem por favor!);
  18. Até hoje eu gosto da Sandy. Comprei o CD solo dela (Manuscrito) e adorei! Ah, ela é boa, gente, não riam de mim;
  19. Tenho mania de escrever em todos os lugares possíveis, principalmente quando estou ao telefone;
  20. Não gosto de usar vestido;
  21. Não sou vaidosa todo dia, geralmente sou bem básica;
  22. Adoro nerds (Sheldon Cooper ^^);
  23. Não tenho sorte no amor;
  24. AMO papelarias e coisinhas fofas;
  25. Quando vou numa livraria preciso de pelo menos 2 horas só para escolher alguma coisa. E se tiver mais de uma livraria no local, eu com certeza vou querer ir nas outras também;
  26. Adoro escrever e receber cartas;
  27. Sonho em escrever um livro, tenho uma história em mente, mas ainda faltam técnicas e preciso aprender a escrever antes, estou treinando;
  28. Sou apaixonada por Dublin na Irlanda! Preciso conhecer antes de morrer;
  29. Sonho em viajar pela Europa só com a mochila nas costas, sem um roteiro pré-definido e conhecer pequenas cidades e pessoas diferentes;
  30. Baladas definitivamente não são pra mim;
  31. Lugar cheio e música alta demais só em show, como no do "O Teatro Mágico" que eu amo e irei de novo em dezembro \o ;
  32. Estou numa fase apaixonada por The Beatles;
  33. Adoro gastar dinheiro! Haha, o próximo Momento Becky Bloom aqui do blog vai provar isso;
  34. Tenho ciúmes da minha mãe;
  35. Não gosto de fazer nada sob pressão;
  36. Com a idade tenho ficado menos tolerante com certas coisas;
  37. ODEIO pessoas que jogam lixo pelas ruas;
  38. Não entendo como algumas pessoas podem acordar felizes;
  39. Não como frutos do mar, no máximo peixe em lata, rs rs;
  40. Estou apaixonada pelo Ali Shaw autor do livro "A garota dos pés de vidro".
Já acabou? Nossa... foi mais fácil do que pensei :)
Perceberam que eu misturo os assuntos, né? Minha cabeça é assim mesmo, nem eu entendo.
Espero que tenham gostado de saber um pouco mais de mim!
Ainda hoje tem mais um post \o

BeijO*

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Diários do Vampiro: Mais um?

AVISO: Tem Spoiler sobre a série! Não leia se está lendo ou pretende ler a série.

Bom dia!

Eu deveria fazer meu trabalho da pós, mas não estou com saco e então resolvi compartilhar com vocês a minha surpresa ao ver que a série Diários do Vampiro não acabou!
Será que sou tão lerda assim a ponto de não ter percebido isso?
Não sou fã assumida da série, tenho os livros, alguns eu gosto muito, mas outros também deixaram muito a desejar... Acho que por isso eu não fiquei curiosa para pesquisar mais sobre os livros.
E mais, ao ler o livro 4 - Reunião Sombria - tive  a sensação de que a história havia acabado! Sinceramente tenho medo do que esse livro vai trazer, pois senti que a L. J. Smith tem uma leve tendência a enrolar e estragar finais.
O livro 3 - A fúria - foi o que eu mais gostei, me surpreendeu, apesar de ter um final que foi contestado por alguns. Particularmente acho que o final do 3 é perfeito, estava contente com ele, mas a L. J. tinha que estragar tudo no 4, revertendo o que mais gostei na história! 

Resumo: Elena morreu. Elena virou vampira. Elena vampira morreu. Elena vampira-morta-zumbi salvou a cidade. Elena ressuscitou. Agora... Elena, a vampira-morta-zumbi-ressuscitada, terá poderes especiais e será a gostosona da cidade que todos os vampiros gatos (Damon?) querem pegar? Tô com medo desse livro!!!!

Detalhe básico: os livros da série têm cerca de 250 páginas, esse novo tem 448! Ela realmente deve ter história para contar... E reparem no título do livro anunciado para venda: "Diários Do Vampiro - O Retorno, V.1 - Anoitecer", isso mesmo VOLUME 1, ou seja, 448 páginas não foram suficientes para descrever o retorno da série. Não sei definir o que sinto ao ler isso, não sei se fico feliz (porque apesar de todas as críticas que faço eu gosto do Damon dos livros) ou se o medo pelas surpresas é maior. 

L. J., please, não estrague ainda mais a história! Espero do fundo do meu coração que você conserte as besteiras do livro 4 - Reunião Sombria - e nos surpreenda com aquilo que você sabe fazer melhor! Que seja uma história cheia de ação, emoção e muito suspense! E, por favor, mate a Elena de novo!

Mesmo com tudo isso, estou curiosa para ler a continuação. É  aquilo que já comentei aqui, quando começo uma série quero ter todos os livros. Mas não estou curiosa a ponto de pagar R$ 31,90 (na Saraiva, na Cultura está R$ 39,90) na pré-venda, ainda mais pela minha experiência com os livros da saga: depois de uns 3 meses é possível comprar por até R$ 14,90 nas promoções loucas do Submarino. 

Ah, mas se algum leitor quiser me dar de presente, eu aceito, né? :P
 
**
Amigo secreto entre blogs!

Achei a ideia da Isa do blog Eu Amo Ler muito legal e estou participando! Infelizmente só fiquei sabendo agora no final e as inscrições estavam quase no fim, consegui uma das últimas vagas. Então nem deu pra divulgar aqui convidando vocês, mas é uma ótima ideia para o próximo ano. 
Perceberam que eu amo o Natal? Haha'



Hoje é isso!
Continuem votando na enquete... O Pequeno Príncipe está na frente!

BeijO*

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Enquete: Natal fora da curva

Olá!
Fiquei muito feliz com os últimos comentários aqui no blog. Muito obrigada:)
E como eu prometi, nesta semana vocês poderão votar no livro que querem no sorteio de Natal! Ótimos livros foram citados e de estilos bem diferentes, vou listar aqui com os respectivos links do Skoob para que conheçam mais sobre as obras e a enquete está na coluna ao lado. Alguns não citaram livros, mas uma certa pessoa me falou de um livro no MSN e eu vou incluir também! A enquete ficará no ar até o dia 14/11. 

Participe!

Antes de escolher seu preferido, conheça todos os livros:



Como meu blog é pequenininho e ainda não tem tantas visualizações assim, qualquer livro poderá ganhar, mesmo aquele que tiver 2 ou 3 votos. A sua participação é muito importante.

P.S.: Um pequeno erro inesperado: não consegui mudar a cor da letra da enquete e não dá para ler as opções! Mas segue a mesma ordem aqui do post. Vou tentar mexer na cor da coluna temporariamente, então vai ficar estranho por uma semana, rs. Qualquer coisa é só selecionar com o mouse e ler, rs rs. Desculpa!!
BeijO*

sábado, 6 de novembro de 2010

Tropa de Elite 2

Confesso que fui assistir Tropa de Elite 2 um pouco sem vontade, não vi o primeiro filme todo até hoje! O primeiro foi aquele boom, todos assistiram antes mesmo de estrear no cinema, foi a pirataria mais pirata de todos os tempos e eu vi os meninos ficarem loucos pelo BOPE, imitando, xingando... achei tudo isso muito ruim e me desmotivei a assistir.
Mas a minha escola foi levar os alunos do Ensino Médio para uma sessão especial e eu fui acompanhar o grupo. Assim que o filme começou eu me perguntei: "Que eu tô fazendo aqui?", os alunos ficaram loucos cantando aquela musiquinha do filme, até o outro professor estava empolgado lá cantando, rs. Foi só o filme começar pra eu ver e entender o porquê de toda aquela agitação. O filme é realmente MUITO bom.
Não posso dizer se o primeiro foi como esse, mas a crítica que o filme faz é maravilhosa, não tem como sair de lá sem pensar  um pouco na realidade que vivemos. A intenção do filme é tão bacana que nem me importei com a quantidade exagerada de palavrões e de sangue.

O filme começa com a seguinte frase: "Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência" (Não é exatamente isso, mas é a ideia, rs).  Nós que somos moradores do Rio de Janeiro e convivemos com situações como as do filme sabemos que é bem mais que coincidência... rs. Não é só aqui no RJ, mas dessa guerra de milícias nós entendemos bem. E não é só quem mora em comunidades, morros e nas  favelas, pois eu moro em um lugar até legal, considerado seguro e já vi cada coisa que nem vale a pena comentar.
Você pode encarar o filme apenas como uma obra de ficção e entrenimento, mas eu tenho certeza que você sairá do cinema com várias pulgas atrás da orelha! Que o problema não é só bandido nós sabemos disso... Nascimento chega a conclusão de que a própria polícia que deveria defender é que está corrompida e criando vários problemas. E o buraco é muito mais embaixo, pois a política está diretamente relacionada com tudo isso. Achei muito legal mostrar como certos políticos se comportam em época de eleição, onde vale tudo para obter voto!
Espero que todos os jovens que assistiram o filme comigo, e os demais pelo Brasil, percebam a importância de votar bem, pois tudo está diretamente relacionado com as pessoas que escolhemos para dirigir e governar nosso estado e país.

O inimigo agora é outro!

Se você ainda não viu corra para o cinema mais próximo e ASSITA! Vale a pena mesmo. Uma ótima oportunidade será o XI PROJETA BRASIL CINEMARK da próxima segunda-feira, dia 08 de novembro. Neste dia a rede Cinemark exibirá filmes nacionais por apenas R$ 2,00! E o melhor, a renda será toda revertida para iniciativas de apoio ao cinema nacional. Entre no site e veja se tem algum cinema de perto de você. 

BeijO*

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Feito tatuagem...

A leitura do "Ame o que é seu" está me fazendo pensar em muita coisa e em uma pessoa em especial. Para quem não conhece a história do livro, ele conta a história de Ellen que é casada com Andy (que é o marido dos sonhos de qualquer pessoa) e tem o casamento perfeito... Até que um belo dia ela encontra seu ex-namorado na rua e aí começa a história... Vou falar do livro depois, não terminei de ler, foi apenas a motivação da minha reflexão.

Não é qualquer ex que tem o poder de mexer com a gente, mas como a Ellen mesmo definiu no livro, o relacionamento dela com o Leo foi "intenso". E isso não tem como ser superado jamais. Daí comecei a pensar sobre esse poder que algumas pessoas exercem em nossas vidas, basta um palavra, um suspiro, basta ver de longe para o coração começar a pulsar freneticamente.

Amor? Acho que não... Mas é algo tão forte quanto!

Só tem uma pessoa no mundo capaz de me deixar assim sem ar e com as pernas bambas, foi ele, e só ele, que até hoje invadiu meu coração assim. Mas foi uma invação daquelas, no melhor estilo MST: "daqui não saio, daqui ninguém me tira!".
Anos se passaram, muitos anos... porém bastar ouvir o nome dele para meu organismo responder e me fazer lembrar que ele sempre será parte de mim. Posso encontrar o amor da minha vida, o homem perfeito, o Johnny Depp pode me pedir em casamento, mas o estrago que ele fez no meu coração foi tão grande que NADA poderá reverter isso.
Você pode até achar que ainda sou apaixonada por ele e eu digo com a maior sinceridade do mundo: NÃO SOU! Só quero mostrar que cheguei a conclusão que uma vez invadido por uma avalanche o coração nunca mais será o mesmo, ninguém mais poderá ocupar 100% do meu coração, pois uma parte é dele e sempre será. É uma parte ínfima, mas ainda assim tem dono...
Quero amar alguém um dia, quero ser amada da mesma maneira. Infelizmente não foi possível com ele, eu era nova demais, ingênua demais e nunca tivemos nada além de amizade. Foi o meu melhor amigo por anos, o primeiro exemplo de amigo verdadeiro que tive e o meu primeiro e único amor até hoje. Mesmo sem ter provado o beijo dele afirmo com toda certeza que foi o relacionamento mais intenso que tive em toda minha vida. E sei que pra ele também foi assim... enfim, longa história que não vem ao caso.
 
Hoje somos pessoas diferentes, temos vidas que seguem por caminhos opostos e ele tem uma pessoa especial que o ama, talvez até mais do que eu amei. Eu desejo com todo meu sentimento que ele seja a pessoa mais feliz do mundo. E agradeço porque mesmo sem ter trocado declarações de amor com ele, nossos carinhos e momentos foram únicos e estarão pra sempre eternizados em minha vida. Não quero dizer que quando o encontro todo aquele sentimento volta, só que é inevitável sentir aquele frisson, aquele friozinho na barriga e palpitar acelerado no peito. Sintomas de uma história de amor que já não tem mais sentido, mas que foi importante demais pra ser deixada pra trás.

É como bem disse Chico Buarque na letra da música Tatuagem:

"Quero ficar no teu corpo
Feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem..."

Não poderia ter melhor definição para um amor intenso assim, ele está em mim feito tatuagem.

BeijO*

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mudei, Mudei...

Sei que eu disse que pararia de mudar o layout do blog a cada semana, mas desta vez foi por um motivo muito especial. 
Perceberam que agora ele tá lindo e com cara de blog de verdade? SIM! Enfim ele está mais agradável aos nossos olhos, graças a querida amiga Thaís Turesso do blog Viaje na Leitura, pois sozinha eu não conseguiria deixá-lo assim tão fofo!
Thaís, muito obrigada pelo presente. Estou muito feliz :D
E agora tenho o banner do blog disponível pra quem quiser me adicionar e fazer parceria!
Adorei!

BeijO*

Retrospectiva Literária 2010 + Natal

Bom dia!

Primeiramente quero dizer que estou muito feliz com os novos visitantes e seguidores do meu blog. Prometo estar cada vez mais presente, vocês merecem.

Quero divulgar aqui a Retrospectiva Literária 2010 que está sendo feita pela Angélia Roz do blog Pensamento Tangencial. Eu já estou participando :)
Então fiquem ligados que no dia 03/01/2011 estarei postando aqui a minha retrospectiva!
Quer participar? É uma ótima oportunidade de conhecer novos blogs, divulgar o seu e conhecer novos livros que poderão entrar na sua lista de 2011. Visite o blog da Angélica e confira as regras!


 **

Está chegando a época do ano que eu mais gosto: Natal!  Eu adoro participar de amigo secreto, presentear meus amigos, reunir a família,  enviar cartões, e etc. Muitos acham que os sentimentos demonstrados durante essa época do ano são falsos, mas eu prefiro acreditar que  o carinho que sempre recebo é verdadeiro e quando eu demonstro sou verdadeira também.
Estava pensando em uma maneira de presentear vocês, meus queridos amigos da blogosfera, então tive a ideia de fazer um sorteio, já que infelizmente não posso (ainda, rs) presentear a todos. 
Como o objetivo é dar um presente de Natal e ganhar um presente que você não gosta é muito chato, vou pedir a ajuda de vocês para escolher o prêmio! Como eu  sei que a maioria dos meus seguidores são viciados em livros como eu, acho que não há opção melhor de presente! Um livro que será sorteado eu já comprei, mas o outro dependerá da escolha de vocês.
É só deixar um comentário aqui neste post  até  o dia 07/11 dizendo o nome do livro que você gostaria de ganhar de Natal. Com os livros mais citados farei uma enquete para decidir o escolhido. A enquete será feita de 08/11 a 14/11 e no dia 15/11 postarei aqui no blog como você pode participar! Então, de olho nas datas!

P.S.: Lembre-se que eu sou professora e ganho mal, então não escolha um presente tão caro, please!

BeijO*